Tentei usá-la durante algum tempo mas a interface gráfica adorava dar umas travadas absurdas, não sei porque, mas acontecia constantemente, eu pensei que conseguiria configurar tudo que desejava já nesse modelo que vinha na placa, mas com os constantes travamentos percebi que seria necessário uma grande alteração minha.
Então comecei a pesquisar como colocar uma versão de Linux melhor, mais robusta, ou simplesmente mais estável, eu já me contentaria com a estabilidade. Confesso que até o momento ainda não consegui configurar o que é necessário para que o Mini2440 que tenho funcione bem mas posso ir mostrando o pouco que evolui até o presente momento. Logo que comecei tive os três primeiros dias completamente infernais. Pensei sinceramente em desistir. Mas o bom humor voltou. Então vamos ao que interessa.
Antes de realmente formatar e pensar em mudar absolutamente tudo vamos definir qual será nosso ambiente de desenvolvimento.
Apesar de eu ser um usuário Arch Linux ando um tanto revoltado com o bug de gerencia de memória dessa distro então optei por usar o Fedora Core 12. Você precisará dos seguintes pacotes:
- git =>1.6.3.3
- bitbake =>1.8.18
- bison
- flex
- e2fsprogs
- m4
- curl
- ncurses libraries and development headers
- zlib development libraries and headers
- cvs
- subversion
- unzip
- bzip2 and its development libraries and headers
- libusb
- libusb-dev
- Servidor NFS
- Servidor TFTP
- Compilador ARM
Veremos nos posts a seguir como instalar tudo isso e configurar. Depois de termos feito essas configurações faremos o mal com o dispositivo.