quinta-feira, setembro 10, 2009

Compilar Kernel do Arch Linux

Eu deveria começar ensinando como instalar e configurar o Arch Linux, mas vocês encontram essas informações em outros sites, como o blog do hdoria ou alguns outros, talvez mais tarde eu mostre qual foi a minha seleção de pacote e o que eu modifiquei no meu para vocês...Por hora eu simplesmente mostrarei como recompilar o kernel do Arch Linux de maneira simples e direta usando o kernel que eh dispibilizado no site oficial do kernel linux.
OBS: Dependendo do seu hardware você pode perder até 4h compilando seu kernel. Vale a pena? Não tenho uma resposta exata para isso, mas garanto que é interessante fazer algumas vezes.
OBS2: Existe uma outra maneira de se fazer isso. Mostro em outro post.
OBS3: O seu drive nvidia precisa de um pequeno ajuste para funcionar com seu kernel recompilado que você pode ver a parte 2desse tutorial