terça-feira, setembro 15, 2009

Compilar kernel do Arch Linux parte 2

No post anterior eu mostrei como compilar manualmente o kernel do Arch Linux, mas não mostrei detalhes importantes. Por exemplo, e se eu quiser instalar esse mesmo kernel que eu compilei e até otimizei no computador da minha vizinha? Terei que recompilar tudo outra vez? Porque meu servidor X não levantou? Cade meu drive nvidia? Pois é... Deixei muita coisa em aberto, mas porque eu não queria fazer um post muito longo... Dá preguiça de ler. Então vamos parar de enrolar e mostrar as soluções. Na parte III eu mostro como criar o pacote pra instalar no PC da vizinha!

Primeiro ponto que vou mostrar é o do driver nvidia junto com esse kernel que vocês já compilaram.

Agora aproveite o pacote que criou para a sua nvidia para seu kernel.

Referência: arch-linux-wiki